Este conteúdo foi automaticamente extraído de uma fonte de RSS e pode não refletir a opinião da Lorenzitacógrafos.
A Iveco acaba de vender 75 unidades dos seus caminhões extrapesados S-Way 540cv 6×4 para a Larco Petróleo, empresa baiana que é uma das dez maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil.
Os caminhões serão utilizados para a coleta e o transporte de biocombustíveis nas usinas produtoras, para a movimentação de combustíveis em portos e para as transferências dos produtos inflamáveis entre as bases da Larco.
Para o gerente Comercial da Iveco, George Carloto, a aplicação do S-Way no transporte de combustíveis, que exige alto nível de estabilidade de segurança, chancela a qualidade do modelo extrapesado. “Quem testa o nosso caminhão confere o alto nível do produto e decide pela sua aquisição”, diz o executivo.
Escolha criteriosa
O diretor de Transportes da Larco conta que os caminhões foram escolhidos depois de testes criteriosos considerando as demandas técnicas e operacionais do trabalho da empresa, os relatos de suporte de pós-venda do S-Way dos transportadores parceiros na operação da petroleira e o custo-benefício do caminhão. “Pesaram também critérios como os custos de manutenção, o consumo de combustível, o design e a tecnologia embarcada. Diante disto, a escolha pelos caminhões da Iveco foi feita levando em consideração que o S-Way 540 foi o modelo que melhor atendeu às nossas demandas e critérios de escolha”, explica Cyro Souza.
A Larco Petróleo, com sede na Bahia, tem 24 anos de tradição no mercado e atua em 14 estados e no Distrito Federal com uma frota própria de 400 caminhões.
Segundo o presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, a aquisição da Larco é mais um passo do S-Way na conquista por espaço em grandes frotas. “Desenvolvemos e produzimos o melhor caminhão pesado de todos os tempos da marca, o S-Way, e estamos conquistando a confiança de clientes importantes como os nossos parceiros da Larco, grupo que se destaca no segmento de transporte de combustível no nordeste brasileiro”, diz Querichelli.
O S-Way 540cv tem motor FPT Cursor de 13 litros que desenvolve 540 cavalos de potência, configuração de eixos 6×4 e transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades. O caminhão conta com diversos itens de conforto para o motorista e tecnologias de produtividade e segurança, além de conectividade para o monitoramento minucioso de sua operação.
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
Quer saber mais sobre como os tacógrafos podem ajudar a sua empresa? Visite nossa página de serviços.